domingo, 6 de julho de 2008

Filosofia Gastrônomica

Vocês já pensaram no nome das coisas que estão comendo? Porque muitas vezes elas podem te levar a uma séria reflexão filosófica... ou não...

Por exemplo, quando morei no RS eu comi algumas vezes o prato "Vazio Recheado".

Agora, que paradoxo não é? Imagina o garçom que serve um vazio recheado. Quantas perguntas ele não deve se fazer a noite, em seu quarto, no mais profundo âmbito de seu ser...

"Como posso servir algo que é vazio, e ao mesmo tempo recheado?"
"Será que às vezes eu sou como um vazio recheado?"
"Como posso preencher o meu vazio, se ele já está recheado?"
"Se eu tirar o recheio, o vazio vai ficar 'mais vazio'?

Enfim, no mínimo rola um suicídio...


Agora, aqui em São Paulo, que a carne "vazio" é chamada de Fraldinha...

"Vai uma fraldinha recheada ai?"

3 comentários:

Anônimo disse...

WOW! realmente this opened my eyes to the truth that is behind the food market. How could i live so many years without pondering about these major issues???? hahahah
vc eh muito criativo!! nao sei como vc consegue pull that off...haah
take care

Paula Ramires disse...

hehe eu fico com o Vazio!
...
fraldinha recheada ... hum... não eras

Arza disse...

É vázio... seu creisson...