terça-feira, 11 de novembro de 2008

Parabéns pra você...



Hoje é meu aniversário. Grande coisa.

Muitas pessoas me dizem: "Está um ano mais velho hein?" Mas isso não é verdade, não fiquei 1 ano mais velho, apenas 1 dia mais velho. Simplesmente porque ontem eu tinha 22 anos e 364 dias, e agora eu tenho 22 anos e 365 dias, que por coincidência são 23 anos. Qual a importância dessa minha descoberta para a humanidade? Nenhuma...

Mas aí vai uma informação interessante: Em algumas culturas, o aniversário é comemorado 9 dias após a data de nascimento, o que traria mais sorte e felicidade no ano seguinte.

Já em outras culturas, ao atingir um idade avançada o aniversário pára de ser comemorado por acreditarem que com as plásticas, o botox e os milhares de tratamentos anti-rugas a idade se torna um detalhe muito desagradável.

Eu fico me perguntando se a Dercy Gonçalves comemorava aniversário. Se é que ela lembrava quando fazia aniversário e quantos anos estava fazendo. Acho que a partir dos 90 ela só chutava um dia e uma idade e ficava assim mesmo...

A maior parte dos "Parabéns" eu recebi pelo Orkut. O que é bem interessante, porque a popularidade de alguém hoje em dia é medida em quantas páginas de scraps com parabéns a pessoa recebe em seu aniversário.

Eu tenho um amigo que mudou a data de aniversário dele para 5 de março, e recebeu vários parabéns. Depois ele colocou em maio, que é a data real de seu aniversário, e recebeu parabéns de novo! Das mesmas pessoas que já tinham dado parabéns para ele!

Ou seja, se você estiver carente, precisando se sentir querido, é só colocar a data de aniversário no Orkut para o dia seguinte que com certeza você vai resolver esse problema.

0 comentários: