segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CET




Alguem sabe para que servem os amarelinhos do CET?

Eles ficam em um cruzamento, apitando sem parar para os motoristas fazerem o que eles já sabem que devem fazer.

O farol fica vermelho, lá vem eles apitando como loucos com a mão estendida mandando parar. Ah, mas quando o farol fica verde eles não te deixam no escuro. Lã estão eles de novo apitando e mandando andar.

Será que eles imaginam que alguém no MUNDO não sabe o que significa o farol verde ou vermelho?

"Hum... luzinha verde acesa, significa o que mesmo? Tá todo mundo passando direto mas, eu não sei... ahhhh, o rapaz do apito ta mandando passar! Ufa, ainda bem que ele estava aqui!"

Ou então...

"Ihh, luz vermelha acesa. OS carros estão todos parando, mas será que eu devo parar também? Opa! O cara do apito tá mandando parar.."

Se é para eles falarem o que temos que fazer então elimina aquelas aulas do CFC que são um porre! Aliás, tem gente que consegue ser reprovada na prova teórica.

Talvez seja esse o motivo dos caras com apito...

Um dia estava no ônibus indo para a faculdade, no corredor de ônibus, quando de repente ele para e começa a contornar algo na pista. Pensei que era algum acidente, algum ônibus quebrado, mas não. Era uma caminhonete do CET atravessada na pista! Mas sem nenhum carinha de apito por perto... só estava lá, parada bem no corredor de ônibus!

Aliás, eu nunca vi um desses quando estava parado no trânsito! Claro, o nome deles é Companhia de Engenharia de Tráfego. Eles cuidam só enquanto está trafegando, quando tá tudo parado já não é problema deles.

Eu sugiro criar outra CET, a Companhia Elimina o Trânsito! Essa seria muito mais útil, concordam?

1 comentários:

Marion Padilha disse...

Não digo que eles não tenham NENHUMA utilidade, mas posso afirmar que ela é muita limitada.
Sou totalmente a favor da "Companhia Elimina o Trânsito".

E que parem de usar o meu imposto para nada!!!