segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Jabor



Acho que todos nós já recebemos um texto assinado pelo Arnaldo Jabor, que descobrimos depois não ser dele. Aliás, acho que todos os textos que recebi com assinatura dele não são dele!

Tô começando a achar que ele nunca escreveu nada e conseguiu sua fama só por causa desses textos a ele atribuídos!

O que me faz pensar, o que leva um pessoa a se esforçar para escrever um bom texto, e publicar na internet, com o nome de outra pessoa? Se o cara que escreve estes textos colocasse seu próprio nome já estaria mais famoso que o próprio Jabor!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Arthur tudo bem? Eu participei agora da Campus Party e isso foi um ponto bem batido nas palestras sobre pessoas que assinam com outro nome.

Uma coisa que você tem que levar em consideração é que como muitos colocam o nome da Jabor dando mérito a ele, acontece muito o contrario também, muitos que ganham fama pegando textos de Jabor e colocando seu nome. Não acredito que tais pessoas seriam mais famosas que ele por colocar seu nome, pois a propagação destes textos muitas vezes se deve a ter o nome da Jabor nele e isto não acontece apenas com Jabor, já ouve casos de Jornais do Rio Grande do Sul copiar durante 2 anos e assinar como autoria do Jornal os textos de Rosana Hermann blogueira.

Com isso da pra a gente ver que muitos dos grandes pensadores como Jabor ou Rosana acabam sendo prejudicado também e não só benificados.

Abraços!

Marion Padilha disse...

Hahaha o Arnaldo Jabor é uma farça. Um robô. Igaul à jornalista do clipe do Silverchair Anthem for the Year 2000 (http://www.youtube.com/watch?v=fTM5cDIESrY)

Super divertido! =) Bjoaaaannn

Naty disse...

Eu acho ele um machista!
rs